sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

JORNADA PEDAGÓGICA 2013 - NTE - DIRED


Local: Natal RN
Data: 04 e 05/02/2013
Carga horária: 1h30m


Ministrantes:

1º Dia terça feira 05/02/2013

  •   Profª. Esp. em Tecnologias na Educação e Mestra na Educação – Alda Macedo

2º Dia quarta feira 06/02/2013

  •   Profª. Esp. em Tecnologias na Educação e Mestra na Educação – Alda Macedo

Colaboradores:
  • Prof.  Esp. Em Telemática na Educação - Paulo Carapuça da Silva
  • Profª. Esp. Em Tecnologia na Educação – Maria Eunice Franklim de Souza
  • Profª. Esp. Em Tecnologia na Educação – Maria de Fátima Filgueira
  • Profª. Esp. Em Tecnologia na Educação, Mestra em Educação Doutorando em Educação – Karen Christina Pinheiro dos Santos
  • Profª. Capacitação em Tecnologias – Marcos Antonio Bezerra Cortez
  • Profª. Esp. Em Tecnologia na Educação – Maria de Fátima Abrantes


PAUTA DE TRABALHO
 

GT - As novas Tecnologias na Educação
 

Ementa: Apresentação do aporte tecnológico dos programas do Ministério da Educação (MEC) executados pela SEEC/NTE LAGOA NOVA-RN que visam garantir a inserção das novas tecnologias da informação e da comunicação (TIC) nas práticas pedagógicas das diferentes modalidades educativas da rede estadual de ensino. (In)formação de gestores das instituições de ensino da educação básica para adequar a gestão das TIC no processo pedagógico escolar a partir de sua inserção no Projeto Político Pedagógico da Escola. Apropriação sobre o acesso e uso dos recursos pedagógicos por meio de diferentes mídias disponíveis nos portais do MEC na perspectiva de (re)construção do conhecimento. 

 


PROGRAMAÇÃO

1. Apresentação de Vídeo: Cultura Digital e Escola – Salto para o Futuro.

2.  Sessões de exposição
  • Histórico do Proinfo
  • Núcleo de Tecnologia Educacional – NTE e suas atribuições
  • Apresentação dos Portais  do MEC
  • Folder com a Programação anual dos cursos e oficinas promovidos pelo MEC/SEEC/ NTE LAGOA NOVA para o ano de 2013
3. Questão de encaminhamento: Entrega de questionário
4. Informações Gerais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário